Nas Ruas

Ter, 14/01/2020 | Atualizado em: 14/01/2020 às 05h06


Nas Ruas

prédio recebe os primeiros riscos

Vitor Castro*
A+ A-

As primeiras marcações da pintura que será feita pelo artista plástico, grafiteiro e muralista Diogo Galvão foram iniciadas na tarde de ontem nas paredes laterais do edifício principal do Grupo A TARDE. Animais marinhos são as principais figuras que poderão ser avistadas a partir da Avenida Tancredo Neves.

O dia de ontem foi de preparação e marcação das paredes que servirão como telas para a produção do painel. "Devemos levar, pelo menos, dois dias só marcando a parede, para a gente ser fiel às proporções dos desenhos que vão ser inseridos aqui. É uma fase essencial no trabalho, para representar fielmente os desenhos base", explicou Galvão.

Com o tema voltado para conservação dos oceanos, com cores e traçados característicos do artista, a pintura deve ficar pronta em até duas semanas. A expressão artística é resultado de uma parceria entre o Grupo A TARDE, a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Matos (FGM), e o  Projeto Jub'ARTE, com o objetivo de espalhar arte urbana, a Street Art, por grandes painéis em Salvador.

Galvão, que pintará o painel com a ajuda dos muralistas Trico, Dufs e Wiw, ressalta a importância do projeto para a cidade. "Acreditamos muito na força da arte, e a arte de rua tem o poder de ser democrática", pontuou.

* Sob a supervisão da jornalista Rita Conrado