Esporte

Sex, 10/01/2020 | Atualizado em: 10/01/2020 às 05h06


Esporte

#FicaNeilton torcida quer atacante

everton santos*
A+ A-

Se o torcedor do Vitória pudesse escolher um reforço para 2020, dava até pra dizer que este jogador já está na Toca do Leão. Com contrato até o fim da temporada com o Leão, ontem, o atacante Neílton se apresentou e treinou no clube despertando ainda mais o desejo dos rubro-negros em sua permanência.

Mas este 'sonho' está um pouco longe da realidade. Isso porque, com uma situação finaceira complicada, o salário do atleta, que gira em torno de R$ 280 mil, está fora do teto estabelecido pelo Vitória em 2020.

No entanto, bastou o clube divulgar uma foto de Neílton treinando em uma rede social para que a 'hashtag' #FicaNeilton tomasse conta dos comentários da publicação. A campanha foi lançada pelos rubro-negros que querem a sua permanência e alguns torcedores chegaram a sugerir até que ele aceitasse uma diminuição em seus vencimentos para permanecer no Barradão.

Com bastante experiência no futebol, além de ajudar em campo, Neílton poderia ser uma peça importante para um time que deve ter muitos jovens na temporada. Por isso, cria da divisão de base, o volante Matheus Tenório sabe da importância de ter atletas rodados em um equipe com garotos.

"Acho que é muito importante os mais experientes, que passam confiança, experiência. Nós da base temos talento, sabemos jogar, mas eles passando confiança, pessoas legais, acho fundamental", afirmou o jogador em coletiva na Toca.

No Vitória, Neílton marcou 28 gols em 84 partidas. Enquanto não tem o seu futuro definido, o atleta seguirá treinando e alimentando o sonho de milhares de rubro-negros.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana