Esporte

Sex, 06/12/2019 | Atualizado em: 06/12/2019 às 05h06


Esporte

Leão garante dupla na Toca

everton santos*
A+ A-

Dando continuidade ao planejamento para 2020, o Vitória acertou ontem as renovações dos contratos do lateral-direito Van e do volante Gabriel Bispo por mais três temporadas. Para firmar este novo vínculo, o Leão adquiriu 50% dos direitos econômicos da dupla junto ao Bahia de Feira.

Aos 28 anos, Van assumiu a titularidade da equipe na Série B e se destacou, principalmente, no setor defensivo. Ao todo, ele fez 21 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 20 delas como titular.

Já Bispo, de 22 anos, teve menos chances nesta temporada. O volante atuou em oito jogos do Brasileirão e a última vez que esteve em campo foi contra o Sport, 3 de outubro.

Em entrevista ao Jonal MASSA!, Gabriel projetou a sua próxima temporada no Barradão. "Tivemos um ano difícil, tive poucas oportunidades, mas quero trabalhar para levar o Vitória à Série A. Espero conquistar os campeonatos que iremos disputar em 2020", afirmou.

Além disso, o jovem atleta ainda revelou o apoio que recebeu fora de campo. "Paulo Carneiro me disse que confia no meu futebol. Sabe que a temporada foi complicada, mas me apoiou bastante, sempre falando comigo", completou Gabriel Bispo.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana