Te Contei?

Qua, 04/12/2019 | Atualizado em: 04/12/2019 às 05h06


Te Contei?

Evento '0800' no MAM

Da Redação
A+ A-

Após quatro edições de sucesso em São Paulo, Salvador receberá o tradicional FAM Festival nos dias 14 e 15 de dezembro. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna (MAM), com uma programação de mais de 20 horas, que inclui grade musical, reunião de chefs gastronômicos renomados e artes visuais.

A programação também conta com live painting, dança, projeção mapeada e uma feira de economia criativa, além de programação infantil. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos pelo Sympla.

O festival percorrerá quatro capitais brasileiras em 2020. Os destaques do evento contam com o encontro de Letieres Leite Quinteto com a bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento; o duo do saxofonista capixaba-paulista Marcelo Coelho com o percussionista baiano Marco Lobo; e o encontro do paulista Rodrigo Sá com o baiano Elpídio Bastos, do Olodum.

Também haverá o show da cantora norte-americana Alma Thomas homenageando Aretha Franklin, além de Ifá com participação especial de Tássia Reis, Josyara, Skanibais, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM) e SSA - Som Soteropolitano Ambulante e, de São Paulo, o Sax in the Beats.

Os artistas se apresentam em dois espaços - Palco Mar Getnet e na Praça MAM -, a partir das 12h, no sábado, 14, e domingo, 15. Quem também marca presença no evento são chefs como Tereza Paim (Casa de Tereza), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fabrício Lemos (Ori), Caco Marinho (Fogo BBQ) etc.