Nas Ruas

Seg, 02/12/2019 | Atualizado em: 02/12/2019 às 05h05


Nas Ruas

Alegria! Festa do samba invade o centro de Salvador

Allanilson Ribeiro*
A+ A-

A comemoração antecipada ao Dia do Samba, celebrada em 2 de dezembro, promoveu uma onda de alegria que invadiu o centro da capital na ensolarada tarde de ontem durante a 14° Caminhada do Samba. A multidão foi arrastada do Campo Grande à Praça Castro Alves pelo ritmo contagiante em um clima de ensaio para o Carnaval.

O presidente da União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA) e do bloco Alerta Geral, que tem 25 anos de existência, José Arerê, enalteceu a relevância do evento para a cidade. "A importância desta festa para Salvador é enorme. A grande quantidade de turistas que está na cidade e esse público presente tornam o evento quase numa abertura do Carnaval", destacou o presidente.

Quem foi curtir a tarde do samba não ficou decepcionado, como Rose Rodrigues, 24, moradora de Nova Basília. "Sou soteropolitana e não conhecia a festa, é a primeira que venho e estou amando. Estou aqui para sambar e curtir muito porque eu também sou filha de Deus", brincou.

Para Vadinho França, presidente do bloco Alvorada, a mais antiga agremiação de samba da Bahia,com 45 anos de existência, o sentimento era de pura felicidade. "Hoje celebramos o Dia do Samba e o povo veio aqui para ver samba. Eu faço isso há 45 anos, no circuito que espontaneamente nós conquistamos. Apesar de pouca mídia, temos um retorno muito grande com o público que vem para ouvir samba", comemorou.