Esporte

Seg, 02/12/2019 | Atualizado em: 02/12/2019 às 05h05


Esporte

atropelo Bonde do Fla passeia em SP

Léo Santana
A+ A-

Mesmo atuando fora de casa e sem a presença da torcida rubro-negra, o Flamengo literalmente passeou em São Paulo e derrotou o Palmeiras por 3 a 1, ontem à tarde, pela 36ª rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, o campeão brasileiro dominou as ações desde o início do jogo e selou o triunfo com facilidade chegando aos 87 pontos, enquanto o Porco estacionou no terceiro lugar com 68 pontos.

O resultado negativo custou o cargo do técnico palmeirense Mano Menezes, demitido logo após a partida. Além dele, sobrou também para o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que deixou a função ao fim do jogo.

Ainda no primeiro tempo, o meia Arrascaeta e o artilheiro Gabigol marcaram e deixaram o time carioca em vantagem. No início da etapa final, o centroavante do Fla, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 24 gols, aproveitou o vacilo dos paulistas e ampliou o marcador. Já no fim, o volante Matheus Fernandes descontou para os palmeirenses.

Com o título nacional já garantido, o Fla apenas cumpre tabela nas últimas rodadas da competição e agora vai encarar o Avaí, na quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã. Já o Palmeiras vai tentar se recuperar do jejum de cinco jogos sem vencer diante do Goiás, no mesmo dia, às 19h15, no Brinco de Ouro.