Esporte

Seg, 02/12/2019 | Atualizado em: 02/12/2019 às 05h05


Esporte

Espetacular Inglês vence e fecha ano com chave de ouro

da redação
A+ A-

Que se acomodar, que nada! Mesmo com o hexacampeonato garantido, o piloto Lewis Hamilton fez ontem uma corrida perfeita em Abu Dhabi, liderou de ponta a ponta e fechou a temporada de 2019 da Fórmula 1 com chave de ouro. Completaram o pódio nos Emirados Árbes, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o monegasco Charles Leclerc, da escuderia Ferrari.

A vitória garantiu ao inglês o 11º lugar mais alto do pódio em 21 corridas no ano e agora ele está a apenas sete triunfos de igualar o recorde do lendário alemão Michael Schumacher, que tem 91.

Hamilton largou na pole position e não teve dificuldades de manter a liderança. Entretanto, lá atrás o 'bicho pegava' e Pierre Gasly se envolveu em um acidente com dois carros da Racing Point, mas mesmo assim continuou na corrida.

Quem aproveitou a primeira volta pra ganhar posição foi Leclerc. O piloto da Ferrari ultrapassou Verstappen e subiu para a segunda colocação. Outro que brilhou na volta inicial foi Valtteri Bottas. O finlandês, que largou na última colocação após uma punição por troca de motor, alcançou logo o 15º lugar.

Sem ninguém para incomodar, Hamilton seguiu guiando o carro sem grandes problemas e precisou de apenas um pit stop durante toda a corrida.

Já Leclerc não teve a mesma sorte e acabou fazendo duas paradas durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, assim como seu parceiro de equipe Sebastian Vettel. Na segunda vez que o monegasco foi aos boxes, acabou ultrapassado por Verstappen, que manteve a segunda colocação até o final.

Bottas ainda fez uma corrida espetacular e terminou na quarta posição. Apesar disso, os holofotes se voltaram mesmo para Hamilton que recebeu a bandeirada e levou mais uma corrida na temporada.