Viver Bem

Sáb, 30/11/2019 | Atualizado em: 30/11/2019 às 05h05


Viver Bem

Viajar esquenta o relacionamento

gabriel conceição*
A+ A-
almassa.com.br

Dezembro se aproxima e com ele vem chegando as tão aguardadas férias de final de ano, que podem proporcionar um momento de paz, descanso, felicidade e prazer. Para casais, essa época do ano pode ser uma grande oportunidade de reviver uma lua de mel ou até imaginar como seria uma.

Diante disso, uma viagem é uma ótima escolha para quem deseja consolidar os laços e apimentar a relação.

De acordo com a sexóloga Márcia Moreira, um local de praia pode ser o ambiente perfeito para aumentar a libido, pois o clima tropical, com sol forte e muito calor, além da falta de roupa que a estação traz, ajuda e muito nos momentos mais íntimos.

Quem planeja viajar é o casal Rodrigo Santana, de 25 anos, atendente de telemarketing, e Everton Sena, de 24, estudante de odontologia, que vive em Salvador.

Por causa da rotina intensa de trabalho, conciliado com faculdade, os dois estão planejando viajar juntos para Porto Seguro no final do ano, pois decidiram reservar um tempo somente para eles, algo que tem sido difícil.

"Não moramos juntos ainda e meio que ficamos distantes um do outro durante a semana, por conta de nossa rotina ser uma coisa de louco. Estamos juntos há dois anos e reparamos que essa distância e cansaço têm sido difíceis, em todas as questões", contou Rodrigo.

"Sentamos, nos organizamos e decidimos aproveitar um pouco das férias somente para a gente sair um pouco dessa bolha. Vamos fazer uma viagem romântica, e, mesmo que curtinha, espero que renda momentos maravilhosos", vislumbrou Rodrigo Santana.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos