Tá Quente!

Sáb, 30/11/2019 | Atualizado em: 30/11/2019 às 05h05


Tá Quente!

Operação Ex-presidente do TJBA é presa pela Faroeste

Miriam Hermes
A+ A-

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), teve a prisão decretada pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Og Fernandes, atendendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A alegação é que ela estava desobedecendo ordens de se manter afastada do tribunal e dos servidores e que agia para destruir provas.

O cumprimento da prisão preventiva e de três novos mandados de busca e apreensão aconteceu ontem durante a Operação Joia da Coroa, terceira fase da Operação Faroeste, que visa desativar um esquema de grilagem de terras na zona rural de Formosa do Rio Preto (a 992 km de Salvador), onde um grupo estaria tentando se apossar de terras alheias, através de documentos falsos e da compra de sentenças judiciais.

As ações foram executadas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal fazem parte de uma investigação que indica a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.