Te Contei?

Sex, 29/11/2019 | Atualizado em: 29/11/2019 às 05h05


Te Contei?

Rap consciente

Allanilson Ribeiro*
A+ A-

O grupo Uma Dose de Rap, que traz nas letras de suas músicas a realidade de onde vive e os descasos da sociedade, é o novo som do rap na Bahia.

Formado por André Luiz (Pingo), 25 anos, Luiz Paulo (LZBEATZ), 20, Zakeu Pereira (ZK), 22, e Antônio Fernandes, 20, de Salinas da Margarida, o grupo teve a ideia de transformar as reflexões e sonhos em rimas e, depois, em músicas.

Formado em 2016, o grupo surgiu quando os amigos ainda estudavam juntos. No primeiro ano, eles participaram do Festival de Música e Poesia, em Batoque-CE, e venceram com a música autoral "Pescador".

André contou que o grupo soma mais de 30 músicas autorais e disponíveis para a galera ouvir. "Temos mais de 30 músicas no YouTube, entre elas músicas que falam de amor, da realidade social, de sonhos, da nossa comunidade, enfim, de tudo", disse.

Uma Dose de Rap não para de produzir e já gravou com artistas nacionais e internacionais. Vale ressaltar que o estúdio do grupo é montado dentro do armário porque deixa o som com melhor qualidade, já que os meninos ainda não possuem um estúdio profissional montado.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos