Tá Quente!

Sex, 29/11/2019 | Atualizado em: 29/11/2019 às 05h05


Tá Quente!

Alagamento Neto acusa Via Bahia e Embasa

Da Redação
A+ A-

O prefeito ACM Neto responsabilizou ontem a Via Bahia e a Embasa pelos constantes alagamentos e transtornos causados à população de Valéria.

A localidade tem sofrido em função da falta de manutenção de um canal que passa abaixo da rodovia, o que se agrava por causa de uma intervenção feita pela Embasa na pista marginal.

"A Via Bahia, que já foi autuada este ano pela Prefeitura, simplesmente não faz a manutenção periódica das tubulações que passam pela região de domínio, em Valéria, e a Embasa reduziu o calibre de um duto, diminuindo consideravelmente a vazão da água", criticou ACM Neto.

O prefeito disse também que vai denunciar as duas empresas à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Ministério da Infraestrutura.

"A população de Valéria e de outros bairros vizinhos e os milhares de motoristas que passam pelo local diariamente não podem sofrer mais com a omissão da Via Bahia e da Embasa. Enquanto as duas empresas trocam acusações e não fazem as obras necessárias para eliminar os alagamentos, a população enfrenta muitos transtornos. Essa situação traz riscos à saúde, segurança e bem-estar dos moradores", disse o prefeito de Salvador.