Te Contei?

Qua, 27/11/2019 | Atualizado em: 27/11/2019 às 16h38


Te Contei?

Mistura que dá certo

Allanilson Ribeiro*
A+ A-

O grupo Os Tesouros chega com tudo e traz a mistura dos ritmos da Bahia e do Brasil como marca registrada: axé music, sertanejo, arrocha, entre outros.

Formada por Valentim Torres (Galego), Guto Cesar e Cris Ribeiro, conhecidos no meio artístico, a banda é só alegria com o novo projeto. "O diferencial de Os Tesouros é a mistura de verdades e de ritmos, cada um numa vertente diferente", afirmou Guto Cesar.

Amigos de longa data, eles decidiram montar o grupo em 2018, após vários encontros com música e brincadeiras. "O nome veio de uma brincadeira nossa, de sempre estar chamando os amigos e as pessoas de 'tesouro', uma palavra carinhosa e alegre", explicou Valentim.

O grupo já chega com produção autoral no repertório. "A gente traz muitas influências dentro de um só som. Somos arrocha, sertanejo, axé, a gente mistura tudo no palco. Buscamos fazer nossas canções próprias com essa mistura", destacou Guto.

E os meninos já trazem duas novas canções, uma no estilo arrocha, "Como é que não bebe?", e a aposta do verão, no ritmo 'piseiro', "Virotão de Novo", que está sendo trabalhada no interior. Eles ainda prometem videoclipes e força total no Carnaval 2020.

* Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos