Nas Ruas

Qua, 27/11/2019 | Atualizado em: 27/11/2019 às 16h38


Nas Ruas

Transtornos Chuva espalha prejuízo e sujeira por toda a capital

Da Redação
A+ A-

O bairro de Amaralina foi um dos afetados pelos transtornos causados pela chuva na manhã de ontem, em Salvador. Imagens gravadas por motoristas que trafegavam pela região mostra o momento após o desabamento de um muro e um deslizamento de terra, que provocaram a queda de um poste em cima de um táxi.

Outras regiões da capital baiana também registraram problemas com os efeitos da chuva. Houve deslizamento de terra nas proximidades da Arena Fonte Nova e a passagem dos veículos ficou bloqueada.

Transtornos também ocorreram na rua Santa Barbara, localizada no bairro de Piatã. Antônio Roberto, que mora no local, informou que já é a segunda vez em que o sistema de drenagem das imediações são afetados por causa do tempo chuvoso.

No ocorrido, o nível da água chegou a atingir o joelho dos residentes da rua. Por fim, o morador fez um apelo: "Nós temos moradores de mais idade aqui na rua. Minha mãe tem 85 anos e é operada do coração. Imagine o estado de choque em que ela não está, olha o nível em que a água se encontra", desabafou.

Mais de 210 agentes de limpeza foram mobilizados pela Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) para realizar serviços especiais, em Salvador, após a forte chuva. Até o fechamento desta edição, cerca de 192 toneladas de material já tinham sido retiradas das ruas da capital.

Dentre os principais trabalhos realizados estão a desobstrução de vias, bueiros, sarjetas e canaletas, remoção de entulho, barro e escombros, lavagem de logradouro para limpeza de lama, além da colocação de lonas em locais onde houve deslizamento de terra ou que correm risco de deslizamento.