Esporte

Qua, 27/11/2019 | Atualizado em: 27/11/2019 às 16h38


Esporte

Comando Leão tá na fé de Geninho para 2020

everton santos*
A+ A-

Na disputa pelo técnico Geninho entre o Leão da Toca e o Leão da Ilha, ao que tudo indica, quem vai rugir mais alto será o felino baiano. Isso porque, ontem, em entrevista ao Grupo A Tarde, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro afirmou que acredita na permanência do comandante na próxima temporada, apesar da cobiça do Avaí.

PC ainda não quis cravar a permanência do treinador, mas revelou que o desfecho está perto de um final feliz. "Ainda não garantí nada. A situação de Geninho não está definida, mas está encaminhada", ressaltou o dirigente sem dar mais detalhes das negociações.

A sequência do trabalho de Geninho na Toca do Leão, após salvar o time do rebaixamento na Série B, passa pelo planejamento que o Vitória quer apresentear visando 2020. Visto como um nome experiente no cenário do futebol nacional, além das várias conquistas de acessos à Série A, o treinador pode ser a peça-chave para que o Rubro-Negro tenha uma temporada tranquila.

Outro fator que pode ser decisivo para um desfecho positivo entre as partes é a boa relação que o comandante tem com Paulo Carneiro. Isso, inclusive, foi essencial para que ele decidisse assumir a missão de livrar o Leão do fantasma da terceira divisão neste ano.

De qualquer forma, antes de acertar o seu destino, Geninho ainda tem um último desafio em 2019 com o Leão, no próximo sábado (30), às 16h30, diante do Coritiba, no Barradão. Ontem, devido às chuvas que caíram em Salvador, o treinador não trabalhou com os atletas em campo, já que as atividades aconteceram na academia do clube.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana