Esporte

Sáb, 16/11/2019 | Atualizado em: 16/11/2019 às 04h05


Esporte

Fim de semana de muita maratona aquática

Aurélio Lima
A+ A-

A Praia de Inema, em São Tomé de Paripe, será invadida por 500 atletas de várias partes do país e do exterior, na 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Hoje, a partir das 7h50, serão disputadas a prova olímpica de 10 km e os 2,5 km da Copa Brasil.

Amanhã, os nadadores vão encarar a prova de 5 km, pelas duas competições. O evento encerra a temporada 2019 de águas abertas, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Para os atletas locais, as provas somarão pontos também para o Campeonato Baiano e atrairão as categorias de base, de adulto e sênior. A expectativa é que o número de inscritos chegue a 800 atletas.

Com o título brasileiro praticamente assegurado, a gaúcha Betina Lorscheitter tentará repetir o ano passado, quando sagrou-se campeã em Inema.

No masculino, a disputa se mantém equilibrada entre Alexandre Finco e Guilherme Ribeiro, rivais na luta pelos títulos do Brasileiro e da Copa Brasil. Mesmo sem chances de título, por não terem tido tempo de participar de todas as etapas, Allan do Carmo e Ana Marcela participarão do evento.