Esporte

Sáb, 16/11/2019 | Atualizado em: 16/11/2019 às 04h05


Esporte

Esquadrão tem que quebrar série de jejuns

everton santos*
A+ A-

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Esquadrão entra em campo amanhã, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. Diante do vice-líder da Série A, o Bahia terá a oportunidade de quebrar uma série de jejuns que incomodam o torcedor.

O primeiro deles é o de triunfos. Nas últimas seis partidas da competição, o Tricolor não venceu e conquistou apenas dois de 18 pontos possíveis. Foram dois empates e quatro derrotas, em um aproveitamento de apenas 11%.

Além disso, a equipe de Roger Machado precisa triunfar para quebrar um tabu de sete anos sem derrotar o Verdão. O último triunfo do Esquadrão sobre os paulistas ocorreu em julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, com gols de Souza "Caveirão".

Por fim, Gilberto também quer encerrar sua seca de gols e fazer as pazes com a torcida. Sem marcar há 12 partidas, o atacante sabe que o torcedor está na bronca após expor a vontade de jogar no Flamengo e nada melhor do que balançar as redes para enterrar esse assunto de vez.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana