Esporte

Qui, 14/11/2019 | Atualizado em: 14/11/2019 às 04h06


Esporte

Troca-troca nas laterais

everton santos*
A+ A-

Após o empate com o CRB, o elenco do Vitória se reapresentou ontem e já iniciou a preparação visando a partida contra o América-MG. Para o duelo de amanhã, às 17h, no Independência, o técnico Geninho sabe que terá problemas nas duas laterais, já que Van e Thiago Carleto estão suspensos e não enfrentam o Coelho.

A tendência é que Matheus Rocha assuma a posição pelo lado direito, já que Jonathan Bocão não tem mais condições de atuar nesta temporada. Pelo lado esquerdo, Capa é o nome da vez, mas Chiquinho 'corre por fora', apesar de estar atuando mais como um meia nas últimas partidas. Entretanto, Geninho ainda não confirmou nenhuma dessas possibilidades.

"Não terei os dois laterais, vou ver minhas opções. Nem passa pela cabeça o que vou fazer. Como vou montar a defesa e o ataque. Alguns jogadores caíram de produção, tem que analisar bem. Tenho que ter uma equipe forte, terei um jogo difícil, contra time que busca classificação. E é fundamental pontuar", destacou o comandante.

A dupla "Van e Carleto" deverá realmente fazer falta ao Leão. Em nove partidas atuando juntos, eles somam 57% de aproveitamento com três triunfos, três empates e apenas uma derrota.

O lateral-direito, inclusive, está cheio de moral. Mesmo após receber um cartão vermelho diante do CRB, foi elogiado por Geninho. "Acho que a atitude do Van, ele pensou na equipe e não nele. E os aplausos foram o reconhecimento disso. Poderia participar sem fazer falta, nós perderíamos o jogo, muito dificilmente contaria com uma defesa. Mas a chance de o atacante fazer o gol era grande. Atitude foi louvável. Claro que foi entrada violenta, desleal, mas foi necessária para matar o jogo. Ele só podia fazer aquilo. Ele foi reconhecido... Pensou no grupo e não pensou nele. Neste quesito, temos que elogiar o Van", ressaltou.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana