Esporte

Qui, 14/11/2019 | Atualizado em: 14/11/2019 às 04h06


Esporte

100 motivos pra festejar

Leo moreira
A+ A-

Apesar da má fase do Bahia com a sequência negativa de seis jogos sem vencer no Brasileirão, a partida contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, na Arena Fonte Nova terá um gostinho especial para o goleiro Douglas. No Esquadrão há dois anos, o arqueiro completará 100 jogos pelo Tricolor e quer deixar o seu legado.

"Para mim, é uma marca importante, porque sempre tive esse desejo de passar pelos clubes e deixar um legado, uma história bonita. Acredito que, não só por essa marca, mas pelo que tenho vivido nesses 100 jogos no Bahia, eu me alegro de atingir essa marca em um clube como o Bahia", revelou o paredão em coletiva ontem no Fazendão.

Com contrato com o Bahia até o fim de 2020, Douglas garantiu que não pensa em deixar o clube tão cedo. "Estou satisfeito com o que tenho vivido aqui. Meu desejo é continuar construindo a minha história dentro da história do Bahia. Claro que isso não depende só do Douglas, tem que haver o desejo também do clube. Enquanto eu estiver no Bahia, vou continuar sendo esse Douglas, que se empenha pelo clube, que se empenha pelas causas do clube e que não se move só pelos números", completou.

Diante do Porco, Douglas e seus companheiros terão uma missão nada fácil. Além de encarar o vice-líder da Série A, o Tricolor precisará voltar a vencer diante de sua torcida, fato que não acontece desde a 21ª rodada do Brasileirão e, 'de quebra', ainda precisará derrubar um tabu que dura sete anos. A última vez que o Bahia venceu o Verdão foi em julho de 2012.

"Nosso desejo é aproveitar a oportunidade que temos domingo. Não podemos trazer um peso maior do que o que passou. Temos que segurar o peso de enfrentar o Palmeiras em nossa casa e ter desejo de vencê-los", encerrou o goleiro.