Te Contei?

Sáb, 09/11/2019 | Atualizado em: 09/11/2019 às 04h05


Te Contei?

Olodum participa de Mostra Cultural

Da Redação
A+ A-

A Banda Olodum participa hoje da II Mostra Cultural gratuita promovida pelo Instituto Dom de Educar (Rede FTC), que vai abordar racismo e exploração do povo negro, processos ditatoriais na América Latina, preservação da Mata Atlântica e desastres ambientais.

O evento, que tem como tema principal "Miscigenação Brasileira: Cultura, Resistência e Alegria", marca, também, a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Para marcar o evento a Banda Olodum realizará uma apresentação nas dependências do Instituto Dom de Educar (Rede FTC), a partir das 10h.

De acordo com o produtor cultural e empresário artístico do grupo, Jorginho Rodrigues, é importante para a banda fazer parte de iniciativas que contam a história do povo brasileiro. "Para nós é importante estar perto dos jovens, levando um pouco da história do Olodum e da nossa cultura, contribuindo dessa forma, para que eles conheçam algo que é patrimônio de todo povo baiano e que certamente contribui, através das nossas músicas e dos temas de carnaval, para a formação deles como cidadãos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária", relata o produtor.