Te Contei?

Sex, 08/11/2019 | Atualizado em: 08/11/2019 às 04h05


Te Contei?

Alvorada agita largo do Pelô Ensaio marca as comemorações de 45 anos do bloco

Nome do repórter
A+ A-

email@nononono.non

O bloco Alvorada realiza hoje, a partir das 18h30, no largo Tereza Batista, no Pelourinho, ensaio especial do Mês da Consciência Negra. A animação fica por conta da Band'Aiyê (Ilê Aiyê) e os grupos de samba Bambeia e Samba de Cozinha, além das participações de Aloísio Menezes, Bira (Negros de Fé) e Valdélio França (ala de canto do Alvorada). O ingresso solidário custa R$ 10.

O ensaio conta com importante apoio do Pelô da Bahia e do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e integra as atividades do ciclo comemorativo que marca os 45 anos de existência do bloco Alvorada– agremiação pioneira do gênero no Carnaval de Salvador. Em 2020, o Alvorada levará para avenida o tema "45 Carnavais depois..." para mostrar a própria trajetória de fomento do samba na folia, além do trabalho social em diversas áreas.

O encontro é o terceiro da temporada até o desfile na sexta-feira do Carnaval 2020. Os foliões que desejarem garantir o acesso da comemoração da folia, já podem adquirir a fantasia por R$ 150. A venda acontece nos balcões de ingressos de todos os shoppings da capital. Os interessados também encontram o Alvorada na internet pelo site www.alvorada.org.br. Mais informações através dos telefones 3322 3684 ou 3321 3675.