Esporte

Qui, 07/11/2019 | Atualizado em: 07/11/2019 às 04h05


Esporte

Alívio! Cria da base tira 'cabaço' e é só alegria

everton santos*
A+ A-

O atacante Eron, formado na divisão de base do Vitória, foi um dos principais destaques do Leão no triunfo sobre o Brasil de Pelotas. Com um gol marcado e participação direta em outro, o jovem demonstrou alívio e está rindo à toa após balançar as redes pela primeira vez como jogador profissional, apesar de já ter atuado em 12 jogos nesta Série B.

"Vinha trabalhando desde o começo do ano, depois que me afirmei no profissional. A bola não estava entrando. Estava atuando bem. Estou jogando em uma nova posição, que não estava acostumado. Pude ser feliz, não só com o gol, mas a vitória foi muito importante. Foi um alívio ter feito o gol com essa camisa maravilhosa", lembrou o garoto em coletiva ontem na Toca.

Após a boa atuação e com a lesão de Wesley, Eron deve ser mantido entre os titulares para a reta final do Brasileirão. E, ao que parece, seguir atuando em outra posição que não seja a sua de origem não será um problema.

"Minha posição é centroavante, onde fiz minha base toda. Depois que subi, tanto Geninho, quanto Osmar, Amadeu, pediram para jogar na beirada pra ajudar. Estou aqui para ajudar o clube, seja na beirada, de centroavante", completou.

Com o Leão na busca pelos 45 pontos pra garantir a permanência na Série B, Eron terá mais uma chance de mostrar seu futebol amanhã contra o Paraná.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana