Te Contei?

Ter, 29/10/2019 | Atualizado em: 29/10/2019 às 04h05


Te Contei?

Patrulha renovada

PEDRO MORAES*
A+ A-

A Patrulha do Samba está de volta ao cenário da música baiana. Com projeto de lançamento da reestreia de uma antiga cara da banda, o cantor Lupão, para o final deste ano, o grupo retornará aos palcos com a mesma identidade de anos atrás: repertório enérgico, coreografias dançantes e um vocalista cheio de gás para animar o público.

"Fizemos uma repaginada, uma nova roupagem com uma outra cara. Nos atualizamos ao suingue atual, à linguagem atual do pagode, sem esquecer da essência do pagode retrô, somente acompanhando a evolução. Em time que se ganha não se muda, né... É uma nova cara, com a cara do cantor, que chega atualizando o mercado com novas canções", revelou o vocalista.

Após se despedir da banda, em 2016, depois de ter construído uma trajetória de seis anos à frente da Patrulha do Samba, Lupão retorna ao grupo para reescrever uma nova história, como ele mesmo define: "#umanovahistória".

Na nova fase, o artista contou, em entrevista ao MASSA!, sobre as novidades no repertório atual da banda, que promete entrar na cabeça dos fãs. "O público pode esperar um repertório extremamente dançante e shows com bastante energia positiva. Pegamos as músicas antigas e colocamos um corpo novo. Recentemente, gravamos um EP com cinco novas músicas, que têm a cara das coreografias que fazem parte da banda, com aquele duplo sentido gostoso, sem aquela coisa explícita", explicou Lupão.

Com EP lançado desde o dia 6, a Patrulha já possui 106 milhões de visualizações do clipe da música de trabalho, "Plá Plá Plá".

Para marcar essa volta, o lançamento oficial do cantor será na Caminhada do Samba, no dia 1º de dezembro. Além dessa novidade, a banda vai gravar o DVD, em janeiro de 2020, o qual terá participações de artistas nacionais, e um CD ao vivo, previsto para ser lançado em novembro.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos