Te Contei?

Qua, 23/10/2019 | Atualizado em: 23/10/2019 às 07h47


Te Contei?

Nova fase da La Fúria

PEDRO MORAES*
A+ A-

Estourada nos paredões, nas casas de show e na internet, a banda La Fúria gravará nesta sexta-feira (25), no Bailão Salvador, que acontece na Arena Fonte Nova, o seu primeiro DVD de grande porte da carreira.

Puxado pelo cantor Bruno Magnata, o grupo começou no cenário musical há cerca de oito anos e se consolidou como uma das grandes potências do pagodão baiano. Músicas como "Mete mete" e "Procura o brinco" foram responsáveis pelo 'pipoco' inicial.

Consciente que a trajetória musical da banda foi construída, também, com canções 'pesadas', o vocalista Bruno Magnata revelou que o novo trabalho vai reproduzir uma nova identidade da La Fúria.

"A gente vai cantar os sucessos que tivemos durante esses oito anos e estaremos lançando nove músicas inéditas, que vão ser as músicas que vamos trabalhar para o verão. A galera pode esperar uma La Fúria diferente. Esse DVD vai mudar a gente de patamar, vai ser uma mudança de fase. As músicas vão vir diferentes, com uma linguagem mais nacional. A proposta é fazer músicas com letras 'limpas'. Vai ser estouro", afirmou.

Conhecida também por transformar memes em hits de sucesso entre os fãs, a La Fúria conquistou visibilidade e espaço com músicas como "Oi, Fake" e "Shellonaw".

Segundo Bruno Magnata, essa característica da banda é reflexo do contato direto com os fãs. "A galera me marca sempre que vê alguma novidade, algum meme. Me pede pra fazer músicas constantemente. Mas, pra não tornar algo enjoativo, pego aquele meme que tem uma repercussão muito grande, crio a música e, na mesma hora, vamos para o estúdio gravar", disse o cantor.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos