Esporte

Ter, 22/10/2019 | Atualizado em: 22/10/2019 às 08h26


Esporte

Cálculos Leão faz as contas na fuga do Z-4

everton santos*
A+ A-

Restando oito rodadas para o fim da Série B, o torcedor do Vitória já está fazendo as contas para que o time se livre de vez da zona de rebaixamento à terceira divisão nacional. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Leão tem 37% de chances de cair para a Série C do Brasileirão.

O número pode até não assustar tanto, porém, para não ser rebaixado, o Rubro-Negro, que atualmente tem 33 pontos, terá que conquistar 12 dos 24 pontos que ainda tem a disputar e assim chegar à 'pontuação mágica' de 45. Ou seja, o Vitória tem de alcançar um aproveitamento de 50% nas últimas partidas do Brasileirão.

Fora de casa, o Leão enfrentará Ponte Preta, Paraná, América-MG e Operário-PR, enquanto que em seus domínios, a equipe do técnico Geninho terá pela frente Figueirense, Brasil de Pelotas, CRB e Coritiba. Destes adversários, apenas o Figueira é um adversário direto na briga contra a degola. No entanto, a maior parte dos demais oponentes, em menor ou maior escala, ainda sonham com o acesso à Série A, o que pode fazer com que os jogos ganhem contornos ainda mais dramáticos para o Vitória.

E a próxima guerra rubro-negra acontecerá no domingo (26), às 16h, em Campinas, quando o Rubro-Negro encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. É vencer ou vencer para respirar na Série B do Brasileirão.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana