Esporte

Seg, 21/10/2019 | Atualizado em: 21/10/2019 às 08h30


Esporte

Em casa! O bicho vai pegar no JUBS 'baiano'

Aurélio Lima
A+ A-

Com 2.500 estudantes atletas de várias partes do Brasil, a 67ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) será aberta hoje, às 19h, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. O evento volta à Bahia depois de uma ausência de 51 anos, com 13 modalidades esportivas programadas para o próprio CPJ, ginásios, praia e a piscina olímpica da Bonocô.

Serão seis dias consecutivos de disputas, tanto nos esportes coletivos como individuais. "É um grande evento que reúne atletas das 26 unidades da Federação e o Distrito Federal. Marca o retorno da Bahia ao calendário dos grandes eventos esportivos", afirmou o secretário estadual Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os esportes integrantes da programação do Jubs são o basquete tradicional e o 3x3, cheerleading, jogos eletrônicos (FIFA e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei e vôlei de praia. Além do Jubs acadêmico, centralizado na disputa de artigos científicos relacionados ao esporte e saúde elaborados pelos inscritos nessa prova.

A Bahia terá a maior delegação do evento, com 172 atletas de 21 instituições de ensino superior.