Esporte

Seg, 21/10/2019 | Atualizado em: 21/10/2019 às 08h30


Esporte

Vasco não arrega no Beira-Rio

Jefferson domingos
A+ A-

O Vasco conseguiu ontem o que não conseguia há 12 anos: vencer o Internacional dentro do Beira-Rio. O Cruz-Maltino bateu o Colorado por 1 a 0, gol do atacante Marrony, e se afastou da zona de rebaixamento.

O time comandado pelo 'pofexô' Vanderlei Luxemburgo é o 11º do Brasileirão com 37 pontos, e começa a sonhar com uma vaga no G-6, grupo que vai para a Libertadores. O Inter é justamente o 6º, mas pode ser ultrapassado hoje pelo Bahia.

Por estar em casa, o Colorado começou o jogo de tentando pressionar, mas não criava chances efetivas. A dupla Patrick e D'Alessandro se destacava e o argentino chegou a ter um golaço de cobertura anulado com o auxílio do VAR, que viu falta de Cuesta.

No intervalo, Luxemburgo fez uma alteração providencial para o triunfo do Vasco: Guarín entrou no lugar de Ribamar. Com um volante a mais, o Cruz-Maltino sofreu ainda menos no segundo tempo e, em pouco tempo, encontrou espaço para chegar ao gol. Para empatar o Colorado aumentou a pressão, mas esbarrou num paredão chamado Fernando Miguel que garantiu o terceiro triunfo seguido do Vasco no Brasileirão.