Esporte

Seg, 21/10/2019 | Atualizado em: 21/10/2019 às 08h30


Esporte

urubuzão cada dia mais líder

Jefferson Domingos
A+ A-

Em ritmo frenético, o Flamengo entrou no Maracanã, ontem, com fome de gol e muita vontade de vencer o rival Fluminense, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. O apetite não foi em vão e resultou em mais um triunfo do líder do campeonato. Bruno Henrique, o "senhor dos clássicos", e Gerson, cria do Flu, marcaram na vitória do Urubu por 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus chegou a 64 pontos e aumentou para 10 a diferença para o vice-líder Palmeiras, que empatou com o Furacão. Já o Flu segue na briga contra o rebaixamento, sendo o 15º colocado, com 29 pontos.

O Rubro-Negro abriu o placar logo aos três minutos. Um pouquinho antes, Gabigol parou em Muriel, mas depois de escanteio rápido, Bruno Henrique cabeceou com perfeição após cruzamento de Rodinei. O ritmo era tão intenso que o Fla chegou perto dos 80% de posse de bola com 20 minutos de jogo.

Acuado, o Fluminense não encontrava alternativas de saída e viu o goleiro Muriel ser a sua principal figura. Já no segundo tempo, o Flamengo não tinha a mesma inspiração do início do clássico. O Tricolor até começou a gostar da partida, mas não oferecia tanto perigo.

Mas aos 20 minutos, veio o golpe fatal. Reinier tocou para Gerson na área. O canhoto cortou para dentro e, com um chutaço, matou o jogo para o Rubro-Negro.