Esporte

Seg, 21/10/2019 | Atualizado em: 21/10/2019 às 08h30


Esporte

Consciente Esquadrão quer seguir brilhando

PEDRO MORAES*
A+ A-

A boa fase do Bahia tem tudo para seguir ativa no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão. Com dois objetivos significantes, o Tricolor recebe o Ceará, hoje, às 19h30, em Pituaçu, no duelo que, além de possibilitar o retorno do time à zona de classificação à Libertadores, vai representar mais uma ação consciente do clube.

Os atletas entrarão em campo nesta noite vestidos com uniformes manchados de óleo, em uma alusão de alerta referente ao vazamento de petróleo nos mares do Nordeste. Impulsionado pela causa, o Esquadrão também defenderá a vaga no tão sonhado torneio continental.

Para isso, conta com importantes reforços: o provável retorno do lateral-direito Nino Paraíba, que treinou normalmente ontem e está à disposição para o embate e, também, a volta ao 'Pituaço' com casa cheia. Entretanto, a dúvida para o jogo fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Moisés, que se recupera de lesão na coxa e está na transição.

Em entrevista coletiva, após o triunfo em cima do Grêmio, na última quarta-feira (16), Roger Machado, reforçou a importância da conquista de uma vaga na principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. "O Nordestes tem 60 milhões de pessoas, um polo esportivo muito forte. Ter uma equipe nordestina na competição sul-americana mais importante é importante para a região sob vários aspectos, principalmente para mostrar que clubes da região, organizados, conseguem ser competitivos com outras equipes com orçamento superior. Além de representar o Bahia, representamos a região", afirmou.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana