Esporte

Seg, 21/10/2019 | Atualizado em: 21/10/2019 às 08h30


Esporte

Boa ação Atleta baiano corre pra ajudar os necessitados

gabriel conceição*
A+ A-
almassa.com.br

Nascido em Santa Inês (a 294,5 km de Salvador), o atleta Erenilton Santos, de 25 anos, que hoje reside na capital baiana, vem mudando a vida de diversas pessoas através do esporte. Mensalmente, ele corre cerca de 200 quilômetros, sendo que para cada quilômetro percorrido, consegue arrecadar um quilo de alimentos para serem doados.

No entanto, segundo o próprio Erenilton, que é um apaixonado por esportes, correr não é uma de suas atividades preferidas, mas por amar desafios, ele a usa como motivação, tanto para si, como para ajudar as pessoas. "Eu sou um atleta de artes marciais e para ter um bom fôlego, eu preciso praticar a corrida. Mas para mim sempre foi a pior parte. A pior coisa pra mim é correr. E, por não gostar, resolvi tê-la como um desafio pra minha vida , ou seja, correr sempre que puder, assim comecei a superar cada quilômetro", revela Erenilton.

Já o projeto de arrecadação de alimentos não surgiu logo de cara. A boa ação é um fruto antigo da história do corredor. Os anos de 2007 e 2008 não foram uma fase muito legal para a vida do atleta, que chegou a passar fome em sua cidade natal. "Foram dias e dias difíceis. Sem falar nas noites em que deitava sem saber como ia levantar. Saí do interior para a cidade pra estudar, morar com minha avó. Após me estabelecer aqui, acabei me deparando com aquelas pessoas pelas ruas, com fome, abandonadas e sujas. Isso me fez ver a situação que por vezes passei. Então, decidi que faria algo para tentar melhorar a vida de alguém neste mundo", vislumbra o desportista.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana