Esporte

Sex, 18/10/2019 | Atualizado em: 18/10/2019 às 08h01


Esporte

Pra cima! É clima de final na Toca do Leão

Everton santos*
A+ A-

Em clima de final, o Leão joga hoje no Barradão contra o Londrina, às 21h30, pela Série B. Com 32 pontos, o adversário está a um ponto do Leão, que tem 33, o que torna o jogo um confronto direto na fuga contra a degola.

Sem perder há quatro partidas, o bom momento do Rubro-Negro coincide com a chegada do lateral Thiago Carleto. Em apenas três jogos, o atleta virou referência dentro do elenco e, em coletiva ontem na Toca, destacou o desempenho do time nos últimos duelos. "Desde o jogo do Oeste, a gente tem encarado como uma final. Já passou da metade do campeonato. Tenho falado bastante com meus companheiros. Não importa a situação do adversário. Importante é a nossa maneira, que é tratar cada jogo como uma final".

O Vitória terá a vantagem de jogar a decisão com o Tubarão em casa após uma sequência de três jogos somando pontos fora de casa, por isso, o lateral espera o Barradão lotado. "A gente pede o apoio do torcedor, precisa dele do nosso lado. A gente, mais uma vez, pede que o torcedor venha", completou.

Carleto ainda aproveitou para ressaltar seu bom momento no clube. "Era essa felicidade que eu queria e encontrei. Desde quando cheguei aqui, estou assim", revelou o lateral.

Se no lado da equipe baiana o espírito é de confiança, no Londrina a crise impera. O Tubarão está no 16º lugar e não vence há três jogos na Série B. Pra piorar a situação, recentemente, o gestor do clube, Sergio Malucelli, chegou a chamar os atletas do time de "porcarias".

Em mais um duelo de "seis pontos", o Vitória não pode pensar em outro resultado nesta noite que não seja o triunfo. Que o Leão saia à caça e conquiste três pontos nesta batalha.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana