Esporte

Qui, 17/10/2019 | Atualizado em: 17/10/2019 às 08h02


Esporte

Bora Baêa! Triunfo gigante e inédito no sul

Everton santos*
A+ A-

O sonho continua vivo! Atuando na Arena do Grêmio, o Bahia soube resistir ao jogo do adversário e venceu o Tricolor Gaúcho no Sul do país pela primeira vez na história. Com o resultado de 1 a 0 conquitado pelo Tricolor de Aço, o time colou no G-6, assumindo a sétima colocação com 41 pontos.

Roger Machado mandou a campo uma equipe com Élber e Artur nas pontas e Guerra centralizado, deixando o recado que não pretendia jogar recuado.

Nos primeiros minutos de partida, as melhores chances foram do Bahia. Porém, o time pecava no último passe ou finalizava mal, o que facilitava a vida dos zagueiros gremistas.

O Imortal passou a pressionar mais na parte final do primeiro tempo e quase chegou ao gol aos 43 minutos, quando Flávio cortou mal o cruzamento na área e a bola bateu no travessão.

No início do segundo tempo, os times deixaram bem claro suas propostas. O Grêmio partiu para a pressão, enquanto o Bahia se defendeu à espera de um contra-ataque.

Aos oito minutos, Thaciano bateu da entrada da área e a bola passou perto da meta de Douglas.

O time gaúcho cercava, mas não conseguia ser efetivo. Pelo lado do Bahia, Élber e João Pedro tentavam puxar ataques rápidos.

Entendendo que o time estava sem mobilidade, Roger sacou Gilberto e colocou Arthur Caíke. Além disso, tirou Guerra para a entrada de Marco Antônio. E as duas alterações mudaram o rumo da partida.

Quando parecia que o jogo poderia terminar mesmo empatado, Marco Antônio invadiu a área e foi derrubado por Léo Moura. O árbitro não deu nada, mas foi chamado pelo VAR. Ao analisar o lance, ele marcou a penalidade máxima, que foi convertida por Arthur Caíke, sem dar chances a Paulo Victor. Festa baiana no Sul do Brasil.

O Tricolor de Aço volta a jogar agora na próxima segunda-feira, 21, às 19h30, em clássico nordestino contra o Ceará, que será realizado no Estádio de Pituaçu.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos