Esporte

Ter, 15/10/2019 | Atualizado em: 15/10/2019 às 08h15


Esporte

Fuga do Z-4 Duelo de felinos

everton santos*
A+ A-

Depois de reinar na Arena Pantanal, o Leão tem um verdadeiro duelo de felinos hoje, diante do Tigre. A partida contra o Criciúma será às 19h15, no Heriberto Hülse, pela 29ª rodada da Série B e a missão do Vitória é emplacar o terceiro triunfo consecutivo na competição, sequência que ainda não aconteceu neste ano.

O confronto com o time catarinense pode ser considerado um 'jogo de seis pontos', já que as equipes estão bem próximas na classificação e tentam fugir da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro tem 32 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Criciúma é o 18º colocado com 28 pontos, dentro do Z-4.

Para a partida, o técnico Geninho contará com reforços importantes. Após cumprirem suspensão na última rodada, Wesley e Felipe Garcia estão liberados para atuar, assim como Gedoz. Por outro lado, o volante Baraka, com um desconforto na coxa, é desfalque para o embate.

Já Jordy Caicedo está mais do que confirmado entre os titulares para a partida em Santa Catarina e o torcedor rubro-negro espera que ele continue balançando as redes adversárias, como fez nos dois últimos jogos, quando marcou quatro gols. "Jordy tem características importantes. Ele é um jogador de muita presença dentro da área, perto do gol", ressaltou o técnico Geninho nesta semana.

O treinador aproveitou também para fazer uma análise do próximo adversário. "É um time mais experiente que o Cuiabá, tem jogadores mais rodados, o estádio é encaixotado. A torcida joga junto", completou.

É jogo de suma importância para as pretensões do Leão que tem de rugir mais alto que o Tigre e voltar para Salvador com mais três pontos na luta contra a degola.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana