Esporte

Seg, 14/10/2019 | Atualizado em: 14/10/2019 às 08h32


Esporte

Morumbi São Paulo se dá bem no clássico

Leo Moreira
A+ A-

Após mais de um ano sem vencer um clássico, o São Paulo quebrou o tabu na noite de ontem, no estádio do Morumbi, em jogo valido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Com um gol de pênalti marcado por Reinaldo, o time comandado por Fernando Diniz voltou a vencer e se igualou com o Timão na tabela de classificação da Série A.

A última vitória do Tricolor, em clássicos, havia sido justamente contra o Coringão, em julho de 2018. Na ocasião, foi por 3 a 1, também no Morumbi.

Em campo, foi como de esperado, o São Paulo tomou a iniciativa, mas, sem muito espaço para penetrar na área corintiana, Reinaldo arriscou de longe e carimbou a trave de Cássio. Já o Corinthians pouco se arriscou no ataque. Vagner Love, pelos lados, não foi efetivo. Com isso, só Clayson causava perigo ao gol de Tiago Volpi. O atacante chegou duas vezes. Na primeira, ele driblou Volpi, mas deixou a bola escapar. Na segunda, chutou cruzado e o goleiro tricolor defendeu.

Na etapa final, o time da casa voltou a pressionar. Já no primeiro minuto, Vitor Bueno cruzou errado, mas a bola acabou atingindo o travessão. Logo depois, Pato, de cabeça, também levou perigo. Aos 18, Manoel derrubou Vitor Bueno na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Reinado fez 1 a 0 para o São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor ocupa a quinta posição, com os mesmos 43 pontos, e 11 vitórias do Corinthians, que permanece em quarto, com um gol a mais de saldo.