Esporte

Seg, 14/10/2019 | Atualizado em: 14/10/2019 às 08h32


Esporte

Mengão acaba com tabu

everton Santos*
A+ A-

Segue o líder! Atuando na Arena da Baixada, o Flamengo bateu o Athletico-PR por 2 a 0, ontem, pela 25ª rodada, e se manteve tranquilo no topo do Brasileirão.

De quebra, o Urubu quebrou um tabu de 45 anos sem derrotar o Furacão em Curitiba.

O jogo foi movimentado e, logo aos 17 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o time carioca. Entretanto, ao ser chamado pelo VAR para consultar o vídeo, desmarcou a penalidade.

Pressionando a saída de bola do Furacão, o Flamengo abriu o placar aos 44 minutos, quando o goleiro Léo tocou errado e Bruno Henrique roubou a bola para chutar firme e abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe paranaense foi a campo disposta a buscar o gol e pressionou. Os primeiros minutos foram de um Furacão que atacava muito e parecia estar próximo do empate. E ele só não veio porque Diego Alves estava em uma tarde inspirada.

Com o decorrer da segunda etapa, as ações do jogo foram se equilibrando, e o golpe fatal do Mengão veio aos 45 minutos. O lateral-esquerdo Renê foi ao fundo e cruzou para Bruno Henrique, de novo ele, fechar a conta, 2 a 0.

O Flamengo soma 58 pontos, oito a mais que o Palmeiras, e enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, 16, às 20h, na Arena Castelão. Já o Furacão ficou em décimo, com 35 pontos, e pega o Fluminense, um dia depois, às 21h, no Maracanã.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos