Esporte

Seg, 14/10/2019 | Atualizado em: 14/10/2019 às 08h32


Esporte

Mercedes é a dona do pedaço

Das Agências
A+ A-

Havia uma forte tendência para um bom fim de semana da Ferrari no GP do Japão de Fórmula 1, na madrugada de ontem, com uma dobradinha na largada, mas foram Valtteri Bottas e a Mercedes que estouraram a champanhe no fim da prova em Suzuka. Se aproveitando de falhas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, o finlandês levou a melhor na disputa e ajudou a dar o sexto título consecutivo de Construtores à escuderia alemã.

Por um triz, Vettel não queimou a largada – manobra foi considerada dentro do limite do aceitável pela direção da prova –, perdendo a condição dada pela pole e tendo ainda de lutar, no fim da corrida, pelo posto com Lewis Hamilton, também da Mercedes, que chegou em terceiro e segue tranquilo para faturar o hexa entre os pilotos.

Na parte final, a Mercedes atrapalhou a corrida de Hamilton ao solicitar que ele fizesse uma segunda parada quando liderava a disputa, mesmo com pneus médios em boas condições. Com isso, ele perdeu a ponta para Bottas, que já havia feito seus dois pit stops.

Hamilton tem 64 pontos de vantagem para Bottas e precisa, a quatro provas do fim do campeonato, de algo como uma vitória e uma volta mais rápida, com o finlandês em quarto, para ser campeão.