Esporte

Seg, 14/10/2019 | Atualizado em: 14/10/2019 às 08h32


Esporte

Criança e esporte, parceria saudável

gabriel conceição*
A+ A-
nalmassa.com.br

O esporte é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de uma criança. E, quando praticado de forma equilibrada e respeitando os limites, os benefícios são enormes.

Pensando nisso, a academia Infinity, localizada no bairro Alphaville, em Salvador, tem dado uma atenção especial aos pequenos. Com aulas de natação, balé, circuito funcional e judô, as crianças, além de se divertirem à beça, praticam atividades físicas que visam contribuir para o seu desenvolvimento, tanto físico como social.

Nas aulas de judô, ministradas pelo professor e faixa preta Elson Carvalho, de 29 anos, juntamente com a professora e faixa marrom Rafaela Moreira, de 22 anos, são atendidas turmas com mais de 20 alunos, com idade entre 5 a 12 anos.

Para Elson, que ensina as crianças desde os 18 anos, a prática de esportes na infância só traz benefícios ao longo da vida. "É uma grande honra passar meus ensinamentos para elas e ver esses pequenos evoluindo. Isso é importante para o desenvolvimento deles. Oferecemos uma atividade física completa para as crianças desenvolverem seu acervo motor, a coordenação cognitiva e a consciência corporal. O esporte melhora os aspectos físico e mental deles", explicou o professor.

Além do desenvolvimento físico, a prática de esportes ajuda muito na interação social. De acordo com Átila Soares, de 40 anos, pai do pequeno lutador Pedro Soares, de 5 anos, a evolução do filho foi visível logo depois do início no esporte. "Pedro faz judô aqui na Infinity com o professor Elson há cerca de um ano e meio. Neste tempo, eu vejo que ele tem desenvolvido bastante a questão da disciplina, o conhecimento dos limites do próprio corpo, a sociabilidade e o respeito aos coleguinhas. Meu filho ama participar das aulas", destacou o papai 'coruja'.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana