Esporte

Sex, 04/10/2019 | Atualizado em: 04/10/2019 às 07h49


Esporte

Ficou no quase Leão segue na seca

everton santos*
A+ A-

Parecia que finalmente o Vitória venceria a primeira partida na Arena Fonte Nova neste Brasileirão. No entanto, ficou mesmo só na impressão. Ontem, após abrir 2 a 0 no placar, o Leão vacilou e no fim cedeu o empate em 2 a 2 ao Sport, chegando ao quinto jogo sem vencer. Com a igualdade, o Rubro-Negro permanece na 18ª colocação da Série B com 26 pontos, dentro do Z-4.

A primeira etapa da partida foi marcada por muita correria das duas equipes, mas sem caprichos nos passes finais. Aos 27 minutos, o Vitória teve a primeira grande chance do jogo, em chute de fora da área de Lucas Cândido que obrigou o goleiro Maílson a fazer uma bela defesa.

Foi o sinal de que o gol do Leão estava amadurecendo. E ele veio aos 30 minutos, quando Van tabelou com Rodrigo Andrade, entrou de frente para o gol e bateu firme. O arqueiro do Sport ainda defendeu, mas Anselmo Ramon pegou o rebote e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Já na segunda etapa, o Sport entrou em campo decido a buscar o empate. Porém, quem ampliou o marcador foi o Vitória. Aos 11 minutos, o volante Léo Gomes foi esperto, roubou a bola na entrada da área e serviu o jovem Wesley, que chegou batendo firme e colocou 2 a 0 no placar para o Rubro-Negro.

No entanto, como já se diz na "linguagem do futebol", 2 a 0 é um placar muito perigoso e o Sport provou isso. Não demorou muito para o Leão da Ilha diminuir e, aos 15, Guilherme finalizou de fora da área, marcando um golaço na Fonte Nova.

A partir daí, o Leão pernambucano começou a pressionar a equipe baiana. E, de tanto insistirem, os visitantes chegaram ao empate no finalzinho do jogo. O meia Pedro Carmona bateu uma falta na lateral da área rubro-negra, aos 47 minutos, e a bola passou por todos os jogadores, ganhando o fundo da rede do Vitória. Fim de jogo e empate frustrante na Arena em 2 a 2.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana