Plantão

Ter, 24/09/2019 | Atualizado em: 24/09/2019 às 08h33


Plantão

Resposta Trio que matou 'delega' é preso

leo moreira
A+ A-

Dois dias depois do assassinato do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, a polícia prendeu ontem os três suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte da autoridade, no último sábado (21), em Feira de Santana (a 115 km de Salvador).

Conforme a Polícia Civil, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira, capturaram Wilder Conceição de Jesus, o Nego Lindo, 18, no bairro Rua Nova. Já o autor do disparo, Kaio Henrique dos Santos França, o Orea, 18, foi preso no bairro Brasília.

Segundo o delegado titular da DRFR, André Luís Gomes Ribeiro, a dupla confessou a participação no crime. Orea já tem passagens pela polícia. "Eles assumem a autoria do latrocínio. Wilder tem histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma", salientou.

Já o terceiro suspeito, Elenilton Oliveira de Almeida, o Leo, 19, se entregou à polícia no final da tarde de ontem. Ele já teria um mandado de busca e apreensão em aberto por um crime que cometeu quando tinha menos de 18 anos.

"Elenilton estava foragido. Ele se apresentou na DH. Equipes da Furtos e Roubos se deslocaram até lá para trazê-lo. Ele foi interrogado e teve o mandado de busca e apreensão cumprido. Agora ele vai ser direcionado à instituição de custódia ao menor", explicou o delegado.

Orea e Nego Lindo foram encaminhados para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde irão cumprir prisão preventiva.