Esporte

Seg, 23/09/2019 | Atualizado em: 23/09/2019 às 07h51


Esporte

Porco tá na cola do urubu

Jefferson domingos
A+ A-

Apesar de ainda não apresentar um futebol brilhante, o Palmeiras mostrou que segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Verdão conquistou um importante triunfo contra o Fortaleza, fora de casa, no Castelão, pela 20ª rodada.

No embalo de seu recente treinador, Mano Menezes, o Palmeiras chega ao quarto triunfo consecutivo. Todos com o seu novo comandante. Deste modo, o Alviverde vai superando o momento conturbado das últimas semanas e volta a ser visto como o principal rival do líder Flamengo na disputa pela taça. Agora, o Porco soma 42 pontos, a três pontos do Urubu.

Apesar dos triunfos com Mano, o Verdão ainda não convence dentro de campo. Ontem, o vice-líder venceu graças ao gol de Willian, no início da segunda etapa, em jogada de bola parada.

O lance salvou a equipe de retornar de Fortaleza com um empate por 0 a 0. Devido ao nível técnico da partida, o placar sem gols seria justo. As equipes fizeram um jogo de poucas emoções. Prevaleceu a eficiência do time alviverde contra a falta de qualidade do Tricolor para finalizar.

Vale ressaltar que os dois times tiveram desfalques. Sem Dudu, o Palmeiras, sofreu para furar a defesa adversária. As ausências de Wellington Paulista e Felipe Pires deixaram o Leão do Pici desentrosado.