Esporte

Qui, 19/09/2019 | Atualizado em: 19/09/2019 às 09h27


Esporte

AmADEUS! Lanternas derrubam técnico do Leão

Léo Santana
A+ A-

Duas derrotas consecutivas para os lanternas da Série B do Brasileirão - Guarani e São Bento - custaram caro ao técnico Carlos Amadeu. Mesmo com um aproveitamento de 48%, em três triunfos, quatro empates e dois revés, o comandante não resistiu ao mau momento do Leão nas duas últimas partidas e foi demitido do cargo ontem à noite no desembarque da delegação rubro-negra após o resultado negativo no interior paulista.

Em sua despedida do Barradão, através de uma rede social, Amadeu lembrou a campanha que teve à frente da equipe e garantiu que implantou o seu esquema tático no time apesar do pouco tempo como treinador. "Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. [...] Foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias", escreveu o agora ex-profissional do Leão.

O clube, por sua vez, foi bem sucinto no comunicado oficial do desligamento do treinador. "O Esporte Clube Vitória decidiu, nesta quarta-feira (18), finalizar o vínculo de trabalho com o treinador Carlos Amadeu", resumiu a nota.

Sem Amadeu, em apenas nove meses, o Rubro-Negro vai para o seu 5º técnico na temporada. Neste ano também já passaram pela Toca, Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati e Osmar Loss.