Te Contei?

Qua, 11/09/2019 | Atualizado em: 11/09/2019 às 08h38


Te Contei?

Homenagem mais que merecida

Da Redação
A+ A-

Vinte pessoas foram homenageadas, ontem, em sessão solene promovida pelo Movimento Vai Ter Gorda, na Câmara Municipal de Salvador. Elas foram reconhecidas em suas respectivas áreas de atuação na sociedade pela militância contra a gordofobia

O evento, realizado no Dia da Pessoa Gorda, serviu para conscientizar a sociedade sobre a importância de se manter o respeito por pessoas gordas, além de desconstruir preconceitos, mudar padrões de beleza estereotipados, entre outras coisas..

Entre as homenageadas do Vai Ter Gorda, Vivian Vieira, do blog Etiqueta GG, dedicado à moda plus size da Bahia, disse: “O Dia de Luta Contra a Gordofobia é extremamente importante. Conseguimos trazer visibilidade para a causa e debater assuntos importantes, como a gordofobia médica e até mesmo inclusão. Ainda faltam muitas coisas para nós, pessoas gordas, como acessibilidade. Porém, a principal é o respeito para a gordofobia acabar”.

Adriana Santos, coordenadora nacional do Movimento Vai Ter Gorda, afirmou: “Muito coisa precisa ser conquistada”.

Ainda foram homenageadas a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira, Creuza Oliveira, presidente do Sindidoméstico-BA, Laina Crisóstomo, advogada e presidente da ONG Tamo Juntas, o vereador Hélio Ferreira, entre outras personalidades.