Esporte

Ter, 10/09/2019 | Atualizado em: 10/09/2019 às 07h54


Esporte

Tricolor a um passo de fazer história

Felipe Paranhos
A+ A-

O torcedor do Bahia não tem do que reclamar: a um jogo do fim do primeiro turno, disputa uma vaga no G-6 da Série A de igual para igual com clubes de muito maior poder aquisitivo. Além do mais, neste domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão pode bater o recorde de pontos de um clube nordestino no primeiro turno do Brasileirão.

Caso vença o Tricolor do Pici, o time comandado por Roger Machado alcançará 33 pontos. Desta forma, ultrapassará o Vitória de 2008, que encerrou o turno inicial com 32, e o Sport, que em 2015 fechou os primeiros 19 jogos tendo marcado 31.

De quebra, um eventual resultado positivo pode deixar o Bahia até dentro do G-4, aquele conjunto seleto dos clubes que entram direto na fase de grupos da Libertadores, sem precisar do mata-mata inicial. Para isso, o Esquadrão precisaria de tropeços de Internacional, São Paulo e Corinthians. No caso do Colorado, a hipótese é bem plausível, inclusive. Isso porque o clube gaúcho deve poupar seus titulares contra o Atlético-MG neste domingo, já que a partida pelo Brasileirão está espremida entre os dois jogos da final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.