Esporte

Qui, 05/09/2019 | Atualizado em: 05/09/2019 às 04h03


Esporte

Com a bola toda: Amadeu tem início promissor no Leão

everton santos*
A+ A-

Muito promissor. Assim pode ser denominado o início de trabalho do técnico Carlos Amadeu no Vitória nesta Série B do Brasileirão. Sob o comando do treinador, o Leão está invicto: são sete partidas, com três triunfos e quatro empates, em um aproveitamento de aproximadamente 62%.

Além disso, o comandante tem outro bom número a seu favor: o Rubro-Negro, que tinha a defesa mais vazada da competição com 26 gols sofridos, levou apenas um gol desde a sua chegada. "O Vitória mais uma vez não levou gol. Foram sete jogos e um gol", lembrou Amadeu logo após o triunfo sobre o Vila Nova, em Goiânia.

O treinador também foi o responsável por conquistar os dois primeiros triunfos (CRB e Vila Nova) fora de casa no Brasileirão. Vale ressaltar ainda que, quando o técnico assumiu a equipe, o Leão estava na 19ª colocação com 11 pontos, em 14 rodadas. Em apenas metade destes jogos com Amadeu à frente, o Vitória conquistou 13 pontos e agora é o 14º colocado.

Portanto, que o desempenho do Rubro-Negro e de Amadeu possam crescer ainda mais para quem sabe o Vitória alçar voos cada vez maiores.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana