Nas Ruas

Qua, 04/09/2019 | Atualizado em: 04/09/2019 às 04h04


Nas Ruas

Mais buzus apresentados aos passageiros da capital

Shagaly Ferreira
A+ A-

Os usuários do transporte público de Salvador passam a contar com mais 70 novos ônibus climatizados, que vão atender seis linhas na capital. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, ontem, na orla da Boca do Rio, com a presença de vereadores e do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, que apresentou outras medidas como a instalação de mapas em pontos estratégicos em integração com aplicativo Citta Mobi.

"Com esses 70 ônibus, a gente chega perto de 200. As linhas que já estão operando com ônibus novos tiveram um aumento de demanda de 20% de passageiros. O povo está voltando a pegar ônibus em função do ar-condicionado", explica Mota.

A partir de hoje, novos ônibus passar a circular nas linhas: Nova Brasília/ Jardim Nova Esperança/ Sete de Abril - Pituba; Pau da Lima- Campo Grande/ Barra; Cajazeiras 11 - Ribeira; Tancredo Neves - Campo Grande; Marechal Rondon/ São Caetano - Brotas e Mirantes de Periperi - Itaigara. A partir daí, a frota climatizada vai contar com 12 linhas, incluindo as que já operam desde o dia 9 de agosto. Cerca de mil coletivos climatizados estarão em circulação até 2022 atendendo a população na capital baiana