Esporte

Ter, 03/09/2019 | Atualizado em: 03/09/2019 às 04h03


Esporte

É guerra! jogão de seis pontos em goiânia

everton santos*
A+ A-

Vencer - ou pelo menos não perder - para não voltar à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta é a missão do Vitória, que entra em campo hoje, às 19h15, contra o Vila Nova, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 21ª rodada da competição nacional.

Após quatro empates consecutivos, o Leão precisa somar pontos nesta noite diante de um adversário direto na luta contra a degola para não retornar ao Z-4. Isso porque o Vila está na 17ª colocação com os mesmos 21 pontos do Vitória que ocupa a 15ª posição e, em caso de triunfo, o próprio time goiano ultrapassará o Leão. Como São Bento (21 pontos) e Figueirense (19 pontos) se enfrentam na rodada, em caso de um revés rubro-negro, um dos dois times também irá passar o clube baiano na tabela. Portanto, a partida de hoje em Goiás tem contornos dramáticos.

E para sair de Goiânia com os três pontos, o Rubro-Negro vai precisar melhorar a pontaria. Nos últimos quatro jogos a equipe marcou apenas um gol, no empate com o Coritiba, através do volante Lucas Cândido. Um atacante do Leão não balança as redes desde a partida contra o Paraná, há quase um mês.

Para o importante confronto, o técnico Carlos Amadeu terá três desfalques. O goleiro Martín Rodríguez e o lateral-direito Van, que não atuaram no empate com o Botafogo-SP, seguem em recuperação de lesões e estão fora da equipe. Já o meia Ruy foi vetado pelo departamento médico com um desconforto na panturrilha e também fica fora do embate.

Por outro lado, o comandante rubro-negro tem uma novidade entre os jogadores relacionados para o duelo. O jovem atacante Luan Gabriel, revelado na Toca do Leão, está integrado aos profissionais e vai para o banco de reservas.

Já a equipe goiana contará com o retorno de um velho conhecido da torcida rubro-negra para o confronto. O lateral-direito Jeferson, que esteve no Barradão até no início desta temporada, volta à equipe após ficar fora de quatro partidas.

Vitória e Vila é o chamado verdadeiro "jogo de seis pontos". Que vença o melhor e que, assim como no primeiro turno, seja o Leão!

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana