Esporte

Seg, 02/09/2019 | Atualizado em: 02/09/2019 às 04h04


Esporte

Goleada de líder no maraca

Raul Aguilar
A+ A-

No duelo dos clubes endinheirados, o Flamengo levou a melhor e derrotou o Palmeiras por 3 a 0, mantendo a liderança do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos 36 pontos do Santos, o Rubro-Negro leva a melhor no saldo de gols. Com 30 pontos, o Palmeiras caiu para o quinto lugar, atrás do São Paulo.

O Verdão começou o jogo indo ao ataque e, aos quatro minutos do 1º tempo, com Matheus Fernandes, chegou a um gol que acabou anulado pela posição irregular do atacante Willian, que deu o passe. O Palmeiras ainda teria outro gol anulado por impedimento, aos 46 da etapa inicial.

Depois desse lance, só deu Flamengo, que, em contra-ataques rápidos, encurralou o Palmeiras na defesa. A pressão rubro-negra fez efeito e, aos 10 minutos, Bruno Henrique deu um belo passe para Arrascaeta, que só rolou para Gabigol, sem marcação, encobrir o goleiro Weverton para abrir o placar: 1 a 0.

Após o gol, o Alviverde seguiu desorganizado, errando muitos passes e dando espaço para o Mais Querido tocar a bola e usar uma de suas armas: o contra-ataque rápido com Bruno Henrique. Aos 37, o atacante disparou pela direita e cruzou na cabeça de Arrascaeta, que só escorou para ampliar para o Fla.

Aos 15 do 2º tempo, Gabigol, de pênalti, deu números finais ao jogo: Mengo 3 a 0. O Verdão ainda perdeu Gustavo Gómez, expulso por pontapé em Bruno Henrique.