Plantão

Sáb, 31/08/2019 | Atualizado em: 31/08/2019 às 04h03


Plantão

Ira mortal Agente assassina namorado da ex

Nicolas Melo
A+ A-

O sonho de ver o 2º andar da casa 404 construído foi interrompido com a morte de Jaílton dos Santos Cruz, 30 anos. Ele foi assassinado a tiros enquanto dormia, dentro da casa da sogra, na rua Santo Antônio, em Alto de Coutos, na manhã de quinta-feira (29).

A namorada dele, Mônica Oliveira da Luz, 33, também ficou ferida e segue internada, com o quadro estável. O suspeito do crime é o ex-marido dela, o agente da Transalvador Ivanildo Santos de Jesus.

Ivanildo fugiu e foi encontrado morto na noite de anteontem. Segundo a irmã de Mônica, algumas pessoas comentaram que, ao sair da casa, o agente falou com um amigo que iria se matar. "Me contaram que ele ficava repetindo que tinha feito besteira, que tinha matado Mônica. Acho que ele pensou que minha irmã tinha morrido. Imagino que ele percebeu a besteira que realmente fez", falou, sem dizer o nome.

Jaílton e Mônica foram levados por vizinhos para o Hospital do Subúrbio logo após serem baleados. Ele não resistiu às várias perfurações de bala na cabeça, pescoço e tórax. A mulher, atingida no ombro direito, passou por cirurgia e segue internada.

O agente e Mônica foram casados por sete anos e estavam separados há um ano e dois meses. Eles tiveram um filho de 7 anos. O crime chocou a vizinhança e, principalmente, a família de Mônica. A mãe dela contou que estava em casa com a filha e o genro quando o agente entrou procurando pelos dois.