Esporte

Qui, 29/08/2019 | Atualizado em: 29/08/2019 às 04h04


Esporte

Campanha Desempenho no turno é o pior do Leão

everton santos*
A+ A-

O Vitória fechou o primeiro turno da Série B do Brasileirão com apenas 20 pontos conquistados e a 16ª colocação na tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento. O aproveitamento de 35,1% (5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas) é o pior desempenho do Leão desde que a segunda divisão começou a ser disputada por pontos corridos.

Além disso, com 18 gols a favor e 27 contra, o Rubro-Negro fecha a primeira fase da competição com a segunda defesa mais vazada, a frente do São Bento. O saldo negativo de -9 é o pior do torneio ao lado do Guarani.

E a frase "trocar o pneu com o carro em movimento" se encaixa perfeitamente no primeiro turno do Vitória. Do jogo de estreia na Série B contra o Botafogo-SP, no dia 27 de abril, para a última partida diante do Coritiba, o time titular quase todo foi modificado. Apenas o volante Léo Gomes, revelado na base rubro-negra, esteve no primeiro jogo do Leão na competição e também diante do Coxa.

Vale lembrar ainda que o Rubro-Negro já está em seu quarto técnico no Brasileirão. Antes de Carlos Amadeu, passaram pelo clube Marcelo Chamusca, Cláudio Tencati e Osmar Loss.

Então, é preciso melhorar o desempenho do Vitória no segundo turno da Série B para que o torcedor rubro-negro volte a sorrir.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana