Esporte

Qua, 28/08/2019 | Atualizado em: 28/08/2019 às 04h03


Esporte

bombardeio e pontinho precioso

everton santos*
A+ A-

O Vitória segurou um verdadeiro bombardeio do Coritiba e arrancou um bom empate com o time paranaense em 1 a 1, ontem à noite, no estádio Couto Pereira. Com o resultado de igualdade, o Leão fecha o primeiro turno da Série B com 20 pontos conquistados e aguarda o desfecho da rodada hoje para firmar a sua posição na tabela de classificação.

A partida no Paraná foi de muita pressão do Coxa desde os minutos iniciais. O que se viu em campo mais uma vez foi o Vitória com pouca posse de bola e sendo dominado pelo adversário. Logo aos cinco minutos os donos da casa colocaram a bola na trave com Juan Alano. No rebote, Van travou o chute de Rafinha evitando o gol.

No famoso 'abafa', aos 11 minutos, o Coxa assustou mais uma vez com Rafinha. Na sequência, aos 23, Juan Alano também chegou com perigo mostrando o domínio total dos mandantes no jogo em Curitiba.

O Leão só foi ao ataque aos 27 minutos de jogo. A bola foi lançada na área e sobrou para Anselmo Ramon bater de primeira, Muralha fez uma boa defesa e, na sobra, Jordy Caicedo não conseguiu colocar a redonda no fundo da rede.

E, de tanto insistir, o Coritiba chegou ao gol no primeiro tempo. Aos 39, Juan Alano cobrou uma falta na área rubro-negra, a bola desviou em Everton Sena e entrou, colocando 1 a 0 no placar. O goleiro Martín Rodriguez se machucou no lance e deu lugar ao jovem Ronaldo.

No fim da etapa inicial ainda deu tempo de Matheus Sales colocar a bola no travessão do Leão.

Já o segundo tempo começou um pouco mais morno. O Coxa tentou atacar, mas sem a mesma dinâmica do início do jogo.

Com o decorrer da partida, o Leão foi se sentindo mais à vontade e conseguiu chegar ao empate. Aos 20 minutos, Lucas Cândido arriscou de fora da área, a bola desviou nas costas de Matheus Sales e entrou. Tudo igual no estádio Couto Pereira.

A partir daí o Coritiba voltou a buscar o gol do triunfo. Aos 35 minutos, Nathan bateu dentro da área e carimbou a trave do Vitória mais uma vez. A terceira no jogo.

O Coxa continuou a pressionar, mas brilhou mesmo a estrela do goleiro Ronaldo para segurar o empate. Com grandes defesas, o jovem arqueiro segurou o placar e o ponto precioso para o Rubro-Negro baiano.

Agora, o Vitória volta a campo na sexta-feira (30), às 21h30, contra o Botafogo-SP.

*Sob a supervisão doeditor Léo Santana