Plantão

Ter, 27/08/2019 | Atualizado em: 27/08/2019 às 04h03


Plantão

'Marcação' de assassinos foi cerrada

Leo Moreira
A+ A-

Um ex-jogador do Galícia foi assassinado a tiros na manhã de domingo (25), na Baixa de Quintas. Segundo testemunhas, Ítalo de Sousa Bispo, 27 anos, estava num táxi no posto de combustível conhecido como Dois Leões, quando dois homens o avistaram e atiraram contra ele.

Mesmo ferido, Ítalo tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos criminosos, que estavam de moto, e foi morto próximo ao viaduto da Via Expressa Baía de Todos os Santos, na Avenida Glauber Rocha, ao lado de uma quadra esportiva.

A Polícia Civil informou que, segundo familiares, na manhã de domingo a vítima participou de um jogo de futebol amador e, à tarde, saiu com a namorada para comemorar a vitória do time.

Policiais militares da 37ª CIPM (Liberdade) foram acionados para atender a ocorrência. A guarnição isolou o local e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção e perícia. O corpo de Ítalo foi sepultado ontem, no Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, próximo de onde o crime foi cometido. A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga a autoria e motivação do crime.